Nossa caminhada iniciou pela busca de uma espiritualidade que se mostrasse mais completa. Sentiamos que faltava algo. E encontramos a plenitude ao ouvir o chamado da Grande Mãe. A partir daí nos redecobrimos como Filhas da Deusa e Sacerdotisas do Amor.
Ao sentirmos a presença do Sagrado Feminino reconhecemos que o Universo foi gerado pelo Amor e a União do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino. Que o Amor é o Grande Milagre e o Grande Mistério. O segredo que foi temido, perseguido e condenado. E este segredo é o grande poder da mulher, por que somos nós as detentoras do dom de despertar o Amor.
E por sermos o canal para essa energia transformadora, fomos igualmente perseguidas.
Ao despertarmos o Amor também tornamos o Sexo Sagrado, e este ato Sublime de Amor que gera a Chama Gêmea foi deturpado para nos afastar do que talvez seja o maior de todos os Segredos. Ao redescobrirmos o Sagrado Feminino redescobrirmos que somos almas compaheiras, que ao nos unirmos em Amor com nossa alma gêmea a grande ascenção espiritual acontece e geramos uma energia de Amor tão intensa capaz de ascender o mundo.
Nossa caminhada para a conexão com o Sagrado Feminino e o Amor das almas gêmeas é algo que desejamos compartilhar com todos aqueles que sentem este despertar em suas almas.
Acreditemos na Sublime Força do Amor. Lembremos que quando deixamos de acreditar em algo, isso morre...

sábado, 9 de julho de 2011

A DEUSA E A MULHER

Ser é Mulher,É ter uma alma sensívelum espírito incansável,uma essência maravilhosa.

Ser Mulher,É compreender melhor que ninguéma natureza e a sua beleza.
Ser Mulher,É saber o que ha nocoração dos homens,e ainda assim continuaresperando e procurando,a razão da existênciado Amor e da Paixão.
Ser Mulher,É nunca se deteraté transformar,este mundo belo e insano,num lugar que possaser chamado de lar.Porque...Se você é Mulher...A Deusa ha criou... para quenunca deixemos de acreditare de ter fe Nela.
No inconsciente coletivo estão registradas as experiencias que marcam de forma profunda a vida de uma mulher, como o ciclo menstrual, a gravidez, o parto e a menopausa. Estas experiencias produzem um impacto diferente em cada ser feminino, as quais são compartidas em todas as épocas, mantendo o fio da trama que nos une de forma inegável, com a Deusa que vive em todas nós.

Deusa que se expressa numa multiplicidade formas, que cresce e se enriquece, com o passar dos séculos, chegando até os dias de hoje intacta, como foi idealizada pelas primeiras Mulheres, que deixaram as suas pegadas nesta Terra, antes do começo dos Tempos.
Tradicionalmente se considera que a mulher deve atravessar três etapas diferentes: a mulher jovem, a mulher na sua plenitude ou mulher madura, e a mulher sabia e anciã.
Estas experiencias psicológicas y físicas únicas, caraterizam cada etapa, formando assimos arquétipos pertencentes a mitologia da Deusa.
Cada dos mitos da Deusa, é um arquétipo que se expressa na vida de toda mulher, produzindo um impacto direto sobre a sua psiquis.

Por isso compreender a mitologia é compreender o reflexo que o arquétipo produz em nós: visto a la luz do mito, um pequeno detalhe de nosso comportamento pode ter uma importância maior e revelar-nos as claves de um enigma que tentamos resolver faz muito tempo.
A versatilidade da mitologia da Deusa, possibilita que cada mulher reconheça as suas próprias experiencias e caraterísticas dentro de seu contexto, desenhando o sendeiro que a levará ao seu verdadeiro eu, e por isso podemos dizer...
Há uma Deusa para cada Mulher.

No passado, as Deusas faziam parte da estrutura religiosa e social da sociedade de forma vívida.
Desde o paleolítico superior, que pode-se definir como o alvorecer da humanidade, os sistemas temporais para medir o tempo, eram baseados na observação das fases da Lua.
Estas fases que eram vinculadas ao ciclo menstrual e aos vestígios dos antigos rituais usados nas cerimonias religiosas femininas,nos falam da presença intensa e influente da Deidade feminina.
As culturas agrarias que assentaram-se no crescente fértil da Mesopotâmia, desenvolveram uma Religião Cósmica, que implicava a renovação constante e periódica da Vida, sendo que o objeto de culto era A Deusa Mãe.

A Terra era percebida como Mãe, e todos -animais, plantas e homens- eram seus filhos e estavam sujeitos as Suas Leis.
O mistério da sexualidade feminina, da parto-genesis, da associação do ciclo feminino com o ritmo da Lua, da Terra entendida como ventre, da morte da semente para a criação, são motivos fundamentais da mitologia da Deusa Mãe.
Os povoados primitivos concentravam-se em torno a oração e o rito, da mesma forma que a Vida concentra-se em torno a fonte da Criação: O Ventre.
A Deusa Primordial, era única e incluía em sua figura todas as forças da Vida, da morte e do renascimento.

Todas as mulheres eram Sus Sacerdotisas, servidoras de Sua vontade e das manifestações terrenais de Seu poder e de Sua Magia.
Com o surgimento da cultura grega, altamente sofisticada e enormemente diferenciada, -se a compararmos com as civilizações mesopotâmicas- poderemos compreender melhor a influencia da Deusa na vida diária de uma mulher.
A religião da Grécia antiga reflete as ideias patriarcais de sua estrutura social; a Poderosa e única Deusa já não era o principal centro do culto, pois osDeuses masculinos também foram incorporados ao rico panteão grego.
Muitas Deusas adotaram a forma da Deusa Primordial, cada uma assumindo um aspecto Dela.

A principal estrutura do mito grego estava profundamente influenciada pela presença das Deusas: elas representavam o lar e o vinculo da mulher com o homem, a vida natural dos animais, as plantas e a humanidade, a afirmação do valor, a fertilidade e o Amor Erótico.
O pensamento ocidental é uma herança e uma elaboração direta da filosofia e da estrutura religiosa grega clássica.
O número de Deusas que tem sido cultuadas pelos diversos povos ao longo da Historia é muito extenso; por isso me limitarei a fazer uma serie resumida das mais conhecidas.
Mitologia Grega: Atenas ou Pallas Atenea, Artemísia, Hera, Hécate, Afrodita, Rea, Deméter, Gea ou Gaia, e a temida Nêmesis.

Mitologia Romana: Diana, Minerva, Vênus, Juno, Belona, Flora, Ceres, Vesta.
Oriente Médio: Inanna, Ishtar, Astarté, Anat, Cibeles, Anahita.
Egito: Ísis, Hator, Bastet, Atir.
Hinduísmo: Kali, Durga, Rati, Adya-Shakti, Kameshvari.
E outras: Maeve, Freya, Pele, Iemanja, Pachamama.
Retirado deTechnorati : Deusas, Grande Mãe, Mulher,arquétipo, mito, sexualidade feminina
------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário