Nossa caminhada iniciou pela busca de uma espiritualidade que se mostrasse mais completa. Sentiamos que faltava algo. E encontramos a plenitude ao ouvir o chamado da Grande Mãe. A partir daí nos redecobrimos como Filhas da Deusa e Sacerdotisas do Amor.
Ao sentirmos a presença do Sagrado Feminino reconhecemos que o Universo foi gerado pelo Amor e a União do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino. Que o Amor é o Grande Milagre e o Grande Mistério. O segredo que foi temido, perseguido e condenado. E este segredo é o grande poder da mulher, por que somos nós as detentoras do dom de despertar o Amor.
E por sermos o canal para essa energia transformadora, fomos igualmente perseguidas.
Ao despertarmos o Amor também tornamos o Sexo Sagrado, e este ato Sublime de Amor que gera a Chama Gêmea foi deturpado para nos afastar do que talvez seja o maior de todos os Segredos. Ao redescobrirmos o Sagrado Feminino redescobrirmos que somos almas compaheiras, que ao nos unirmos em Amor com nossa alma gêmea a grande ascenção espiritual acontece e geramos uma energia de Amor tão intensa capaz de ascender o mundo.
Nossa caminhada para a conexão com o Sagrado Feminino e o Amor das almas gêmeas é algo que desejamos compartilhar com todos aqueles que sentem este despertar em suas almas.
Acreditemos na Sublime Força do Amor. Lembremos que quando deixamos de acreditar em algo, isso morre...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O ATO SAGRADO

" Em vez do coito que chega ao orgasmo,deve o casal ser pródigo em doces carícias,frases amorosas e delicados manuseios,mantendo a mente afastada da sexualidade animal,mantendo a mais pura espiritualidade,como se ato fosse uma verdadeira cerimônia religiosa.No entanto, o homem pode e deve introduzir e manter o pênis no sexo feminino,para que sobrevenha a ambos uma sensação divina,cheia de gozo, que pode durar horas inteiras,retirando-o no momento em que se aproxima o espasmo, a fim de evitar a ejaculação do sêmen, desse modo o casal terá cada vez mais anseio de acariciar-se. Isso pode se repetir tantas vezes quantas se quiser,sem jamais sobrevir o cansaço,pois, ao contrário,é a chave mágica para ser diariamente rejuvenescido,mantendo o corpo são e prolongando a vida,uma vez que é uma fonte de saúde,com essa constante magnetização. Sabemos que no magnetismo comum,o magnetizador comunica fluidos ao sujeito,e, se o primeiro possui essas forças desenvolvidas,pode sarar o segundo.A transmissão do fluido magnético se faz normalmente pelas mãos ou pelos olhos,mas torna-se necessário dizer que não há condutor mais poderoso,que o membro viril e a vulva,como órgãos de recepção.Se muitas pessoas praticarem isso,ao seu redor espalhar-se-á força e êxito para todos os que se puserem em contato com eles.Porém,no ato de magnetização divina e sublime,ao qual nos referimos,o homem e a mulher magnetizam-se reciprocamente,sendo um para o outro como um instrumento musical,que,ao ser tocado,emite ou tira sons prodigiosos de misteriosas e doces harmonias. As cordas desse instrumento estão espalhadas por todo o corpo,sendo os lábios e os dedos os principais pulsadores dele,sob a condição de que nesse ato seja presidido pela mais absoluta pureza,a qual nos faz magos neste instante supremo."

Texto extraído de manuscrito Gnóstico.
Dr. Krumm heller
Mestre gnóstico Rosacruz


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AS NOVE FACES DA LUA


A Lua é a representação do Sagrado Feminino.
Ela está diariamente presente no céu e em nossas vidas desde o início dos tempos de gerações por gerações.
Os nossos Antepassados viviam guiando-se pelas luas e mais não seria de esperar, Ela influencia a agricultura da Terra, as colheitas, as marés e os nossos próprios sentimentos e emoções e, ainda hoje, os nossos agricultores guiam-se por ela, para adquirir boas colheitas, semear em épocas propícias ou podar na altura certa.
A Lua está intimamente ligada ao ritmo da terra; a semente que brota no ventre da Terra-Mãe, a flor que nasce frágil, o fruto que cresce que amadurece e que seguidamente cai novamente na Terra-Mãe para dar continuidade ao ciclo que sempre se renova.
A Lua reflete-se no rosto de todas as mulheres, a criança, a jovem, a moça, a mulher, a mãe, a avó, a sábia, todas espelham os rostos da Deusa que simbolizam as próprias etapas da nossa vida, saber ouvi-La é saber ouvir-nos a nós próprios, conhece-La é conhecermo-nos a nós mesmos, nas suas fases vemos quem somos, o que fomos e o que viremos a ser. Conhecer, perceber, integrar e harmonizarmo-nos com as fases da Lua no seu Ciclo eterno, é um momento importante para qualquer pagão. Basta levar os olhos ao céu para sentir a sua luz envolver-nos e iluminar as nossas vidas. No entanto é preciso saber ouvi-la, senti-la em nosso ser e compreende-la; Só assim Ela nos revelará os seus segredos escondidos, aqueles que de nossos dias, já só a profunda natureza conhece. Para isso basta acompanhar a evolução da Lua e relaciona-la com o seu estado físico, com a natureza a sua volta, perceber as mudanças e as evoluções diárias que temos, isso permitirá experienciar por nós mesmos os seus efeitos e assim sincronizarmo-nos mais intimamente com Ela.
Cada fase da Lua tem o seu próprio significado, os seus próprios atributos e simbolismos únicos, um intimo conhecimento facilita a consciencialização e a conexão com a própria Deusa e permite-nos receber as Suas inúmeras bênçãos.
A Lua Nova:
A Lua Nova surge logo após a noite sem lua, quando apenas emerge um fino fio de luz prateado no céu. Nesta fase Ela representa o início da vida, da concepção, o início da jornada…
A Deusa mostra a sua face de Criança. Despertou para a vida, cheia de vontade de aprender, experienciar e absorve toda a aprendizagem do meio que a envolve. É aqui que Ela constrói os seus alicerces com toda a pureza e inocência de uma criança. Ela é energética e cheia de sonhos, muito próxima dos elementais, e com sede de conhecimento. Ela vai crescendo, descobrindo, aprendendo e se afirmando.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentir-nos revigorados, cheios de energia, com vontade de aprender e mais ligados com os elementais.
A Lua crescente:
A Lua crescente é quando a luz já se reflete em maior quantidade no céu, brilha mais luminosa mas ainda não atingiu a sua metade. Nesta fase Ela representa a vitalidade, o impulso para a ação e liderança…
A Deusa mostra a sua face Guerreira. Ela é a jovem adolescente, Começa a descobrir as mudanças no seu corpo e os valores dos mistérios femininos, pois encontra-se no limiar da feminilidade. Já detém os alicerces bem definidos, confiante nos valores que adquiriu e de seus ideais, ela está ciente que é detentora de um papel fundamental no mundo pelo qual Ela acredita poder lutar para o melhorar. Ela tem consciência das suas armas e de sua força. Ela é a que corre livremente pelos bosques selvagens para seu próprio prazer a defender os seus residentes e a limpar o desrespeito da humanidade para com a natureza sempre acompanhada de outras moças, mas desinteressada de romances.Corajosa tem em ela um sentimento de invencibilidade protegida pelo escudo forjado na sua Confiança.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentir-nos lutadores e confiantes, mais ligados a natureza e aos passeios ao ar livre. Sentimo-nos abertos prontos para a ação.
O Quarto Crescente:
O Quarto crescente é o momento em que a lua esta meio iluminada e meio na penumbra.
Nesta fase Ela representa a sensualidade, a beleza, o amor, a paz, a paixão. Ela é a força da atração e da ligação…
A Deusa mostra a sua face de Amante. Depois de ter descoberto e percebido os mistérios feminino e de seu corpo ter ganho as suas formas de jovem mulher, Ela desperta para a sua beleza, para as sensações e emoções e torna-se na sensual apaixonada. Libertou-se de qualquer pudor, lavada de quaisquer pecados, descobre os prazeres da mais antiga dança do mundo e assume a sua sexualidade e a sua sensualidade. Sente-se em harmonia com ela própria e para com os outros que a rodeiam. Esta fase não é apenas de amor carnal, é também o amor para com a humanidade, para com as Divindades, o amor no seu estado mais sublime de pureza, o amor espiritual.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentir-nos apaixonados, mais sensuais, mais atento ás sensações que nos envolvem. Sentimo-nos em harmonia para com os outros.
A Lua Gibosa:
A lua Gibosa situa-se entre o Quarto Crescente e a lua cheia. A sua forma Côncava assemelha-se a imagem de um ovo.
Nesta fase Ela representa os mistérios ocultos, a busca da jornada Espiritual, a iniciada nos mistérios da Lua…
A Deusa mostra a sua face de Sacerdotisa, no meio da sua viajem espiritual. Tornou-se numa mulher com conhecimentos mais firmados. Totalmente imersa no domínio subjetivo da percepção psíquica, descobriu que tudo o que É tem mais que uma face sagrada escondida. Ela é uma iniciada nos mistérios da Lua e nos mistérios femininos pelos quais se apaixonou. Entrega-se a busca de seu Eu profundo e aos dons da vida. Ela é a fonte da verdadeira sabedoria feminina, um canal de comunicação entre os mundos.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentirmo-nos mais consciente dos mistérios da vida, mais despertos ao chamado da deusa, mais atentos a nossa jornada e aos mundos não perceptíveis pelos olhos de quem não quer ver.
A Lua Cheia:
A Lua cheia é apenas Luz brilhante e resplandecente, é quando a Lua se encontra perfeitamente definida no céu.
Nesta fase Ela representa a fertilidade, a maternidade, a vida, a criação, a esperança…
A Deusa mostra a sua face de Mãe. Luminosa e optimista, espalha a esperança pelo mundo inteiro, em cada palpitar de coração. Ela é a criadora, a bondosa dadora da vida, bela e resplandecente irradia alegria e serenidade. Experienciou a maior dádiva de ser Mulher o poder de dar a vida. Transportou no seu ventre o fruto do amor e torna-se na mãe presente, aquela que cuida, que guarda, protege e alimenta a sua mais bela criação com seu interminável amor incondicional. Ela aprende a pensar primeiro em outrem, no seu filho e só depois pensa em ela, aprende a necessidade da partilha consciencializa-se no quanto ela é necessária para a sobrevivência de seu fruto. Ela representa em seu todo o papel da Mulher-Mãe, da Terra-Mãe que dá seus frutos. Ela é a poderosa que tanto pode dar a vida como termina-la se ela assim entender. O Seu corpo apenas pertence a ela e apenas ela detém o seu controle.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentirmo-nos mais optimistas, cheios de luz de esperança e amor incondicional, mas também defensores temíveis pelas causas e pessoas amadas.
A Lua Minguante:
A lua minguante é quando a escuridão começa a ganhar terreno sobre a luz.
Nesta fase Ela representa as provações da vida, as lições diárias, a dura aprendizagem que a vida nos dá…
A Deusa mostra a sua face de Iniciadora. Com a sua própria vivência aprendeu que em todas as áreas da vida há lições a tirar. Sabe que é preciso que seus filhos caíam para assim tirarem as suas próprias lições. Ela sabe que em todos os nossos actos diários quer sejam alegrias, bênçãos, aflições ou perdas, tem sua razão de acontecer. Nada acontece apenas por acontecer. Todos os momentos são de aprendizado para a evolução do nosso Eu espiritual. Ela descobriu que provações e ganhos estão entrelaçados, completando-se um ao outro, de forma a doar as suas cores e sabores á existência de cada ser. Aprendeu que toda Ação tem sua Reação e que tudo o que plantamos, é colhido no seu devido tempo.
Ela fornece a possibilidade da iniciação nos mistérios, mas exige uma profunda transformação, que implica em um verdadeiro renascimento.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a tirar partido das provações da vida, aprendemos a descobrir e aceitar os nossos erros e acima de tudo a aprender com eles. Temos tendência a ser bastante exigentes para conosco e para com os outros.
O Quarto Minguante:
O Quarto Minguante é uma fase de enfraquecimento da lua, metade na escuridão que viaja na luz e na vida.
Nesta fase Ela representa a sinceridade, a cura, a maturidade, a abertura de caminhos…
A Deusa mostra a sua face de Curandeira. Já bem madura sente-se mais estável, ainda não é altura para descanso, mas os filhos já crescidos relembram-lhe a beleza da criação e já vislumbra a chegada de netos, de novas vidas e esperança. Já passou a sua juventude fértil e ainda é nova para ser velhinha. Ela é a calma que se aproxima.
Já viu nascimentos, já conheceu a beleza, já conviveu com a morte, com as perdas e as decepções, mentiras e traições.
Com a própria vivência aprendeu a curar as feridas do corpo do espírito e da alma e as feridas dos outros no caminho que é apenas seu. Reconhece os valores da existência, baseados na verdade, na honestidade, na verdade e na sinceridade.
Ela abre-nos os caminhos.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a estar mais calmos, a ajudar através da palavra, a acalmar e a trazer esperança e conforto para com os outros. É o momento que nos concentramos sobre o que colhemos e as dádivas que temos tido.
A Lua Balsâmica:
A Lua Balsâmica é a fase que segue ao Quarto Minguante, mais ou menos três dias antes da Lua Negra.
Nesta fase Ela representa a sabedoria, a introspecção, os mistérios da morte, a bondade, a magia, a harmonia, a paciência…
A Deusa mostra a sua face de Sábia, a anciã, a avozinha carinhosa, sempre com amor e conhecimento para partilhar. O Seu Corpo amadureceu, o seu cabelo iluminou-se de prateado e o seu rosto traz nele as marcas encantadoras que a aprendizagem da vida lhe deixou. Agora ela olha para dentro de si, numa introspecção profunda, pois ela alcançou o limiar do maior de todos os mistérios, o mistério da morte. A sábia conhece as verdades difíceis de se ouvir que aprendeu com as piores provações da vida. Conhece a responsabilidade, as acções e as Intenções. Detém o Poder da magia e sabe como utiliza-lo para o bem e para o mal, pois conhece os segredos mais antigos que partilha com o seu próximo. Define-se pelas suas escolhas e suas ações, e controla as suas alegrias ou as suas tristezas com o poder da metamorfose. Ela é a paciente que sabe ouvir.
Tal como a Deusa, nesta fase da lua tendemos a sentirmo-nos mais reservados, mais pacientes, com tendências para o recolhimento e á introspecção.
A Lua Negra:
A Lua Negra é quando não há luz visível na Lua, ela encontra-se negra, profundamente negra.
Ela representa a face mais obscura da Deusa, a morte, a transformação, detentora de todos os mistérios…
A Deusa mostra a sua face de Fiandeira. Esta é a fase que deu origem a imagem da bruxa malévola, assustadora, temível em muitas lendas. Pois ela é a que detém o poder de criar, cortar e remendar as vidas, se essa for a sua vontade. Ela é a que vem buscar os seus filhos na hora que ela lhes predestinou. Agora conhece todos os segredos e mistérios. Tudo o que a Criança, a Guerreira, a Amante e a Sacerdotisa sabem ela aprendeu. Ela provou o poder da concepção e do amor incondicional ao ser Mãe. Como Iniciadora de seus próprios filhos, aprendeu que a vida é a melhor escola de Aprendizagem constante. Vivenciou o poder da Curandeira ajudando os próximos e desempenhou o poder da Sábia anciã. Conselheira paciente e então descobriu os mistérios da morte. Agora juntou todos esses conhecimentos e experiências e transformou-as numa espiral mágica circular detentora de todos os mistérios. Na sua complexidade e na sua simplicidade, Ela é a morte no coração da vida, a escuridão do anoitecer, a noite antes do amanhecer, Ela é o Tudo.
Esta é a face mais complexa da deusa o Inicio e o Fim, e nesta época geralmente é quando vamos ao mais profundo de nosso ser é quando na maior escuridão surge a luz da esperança do recomeço do ciclo eterno.
E o círculo completa-se e continua a sua dança interminável…
A salientar:
Por vezes surge a dificuldade em saber distinguir a Lua Crescente da Lua Decrescente, isto deve-se ao fato de que o aspecto da lua varia quando observada em hemisférios opostos.
No hemisfério Norte quando a Lua está Crescente é a parte direita que está iluminada.
Quando a Lua está Decrescente é o lado esquerdo que está iluminado.
No Hemisfério Sul é o inverso.
"O Caminho da Deusa está dentro de ti…
É aí que ela vive, mesmo quando te esqueces de a procurar.
Procura dentro de ti, e sempre a encontrarás."
MM