Taras são aspectos femininos do Buda.Na verdade as Taras são forças femininas que surgem na existência do iniciado como homem e como mestre ( ou como super homem ), com graus diferentes de expressão.Nisto as Taras representam "forças auxiliares " de distintos níveis,para todas as situações necessárias e nos vários mundos que um Buda deve atuar.Assim como o arco íris dos Rishis atua de forma grupal, personificando um setenário de Raios anímicos que refratam a energia Una, também a mandala das Taras representa um grupo de energias definidas,geralmente associadas aos quatro elementos,personificando as forças de manifestação na Terra,presentes na figura Una do Buda. O modelo mais conhecido no ocidente é o da Mãe Divina, porém este é apenas um dos aspectos da atuação das Taras, o papel de auxiliar compassivo.Trata-se talvez do papel mais consciente no drama divino em um primeiro momento.A tarefa coletiva das Taras está geralmente representada nas biografias sagradas , estando elas reunidas na forma de uma família, e por vezes Bodhisatwa, como no caso de Isis, Néftis e Osiris, ou como Morgana e Arthur.Tara significa "estrela" em sânscrito, donde Ishtar (Vênus)babilônico e o similar star em inglês.Vênus é o grande símbolo feminino da luz e do amor e personifica o mito da Tara por excelência.As Taras são como estrelas que demarcam a existência dos Mestres.
Do livro:Matriarcado e Nova Era
de Luis A. W.Salvi
Ao sentirmos a presença do Sagrado Feminino reconhecemos que o Universo foi gerado pelo Amor e a União do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino. Que o Amor é o Grande Milagre e o Grande Mistério. O segredo que foi temido, perseguido e condenado. E este segredo é o grande poder da mulher, por que somos nós as detentoras do dom de despertar o Amor.
Ao despertarmos o Amor também tornamos o Sexo Sagrado, e este ato Sublime de Amor que gera a Chama Gêmea foi deturpado para nos afastar do que talvez seja o maior de todos os Segredos. Ao redescobrirmos o Sagrado Feminino redescobrirmos que somos almas compaheiras, que ao nos unirmos em Amor com nossa alma gêmea a grande ascenção espiritual acontece e geramos uma energia de Amor tão intensa capaz de ascender o mundo.
sábado, 17 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
♥ ENERGIA FEMENINA : Es momento de Dar a Luz ♥
Que possamos estar atentas para o chamado da Grande Mãe, que nos mostra que a Nova Era é a era do espírito,do feminino sagrado. Todos os dias peço que eu não me desvie do meu caminho sagrado, que é o de ancorar, com tdas as minhas irmãs, a energia sagrada da Deusa, de volta no planeta. Salve Mãe, de tds os nomes, de tdas as faces. Salve Grande Deusa. Teu amor habita em mim. Namastê!!
Assinar:
Postagens (Atom)